O preenchimento labial é uma técnica muito procurada por quem se incomoda com os lábios finos. Isso porque ter uma boca carnuda pode ser considerado um sinônimo de sensualidade e beleza. Muitas celebridades têm aderido à técnica, como a musa brasileira do momento Anitta. Em um vídeo publicado nas redes sociais, diz que faz sim o preenchimento labial há muito tempo e que nos primeiros dias fica mesmo um pouco inchado, mas depois, o resultado é muito bom! Conheça agora um pouco mais sobre este procedimento!

O que é o preenchimento labial?

O preenchimento labial é capaz de dar volume, definir o contorno da boca ou até mesmo modificar a projeção dos lábios. Esse preenchimento é feito com o ácido hialurônico, que já falamos dele algumas vezes por aqui. É possível realizar a técnica utilizando também colágeno, produto de origem animal ou gordura do próprio corpo, mas veja abaixo algumas observações importantes:

  •           Colágeno: para quem possui alergia à algumas substâncias, pode apresentar sintomas adversos também ao colágeno como preenchimento;
  •           Gordura do próprio corpo: é possível fazer um enxerto com a gordura do próprio corpo, mas só dá pra fazer isso se o paciente estiver anestesiado, como em casos de lipoaspiração;
  •           Substâncias de origem animal: o corpo pode entender o preenchimento de origem animal como um corpo estranho e acabar rejeitando o produto.

É por isso que preferimos fazer o preenchimento labial com o ácido hialurônico, pois é a substância de maior aceitação e eficiência, pois este ácido já está presente no nosso corpo, preenchendo o espaço entre cada célula.

Como é feito o preenchimento labial?

Inicialmente, é feita uma avaliação clínica, pois cada caso é único. O desejo do paciente é somado à técnica e conhecimento do profissional escolhido, para que ambos vejam a melhor opção para um resultado perfeito.

Depois, no próprio consultório do profissional, o ácido hialurônico é injetado através de pequenas seringas nos lábios, aumentando seu volume e definindo-o. A técnica é bem pouco invasiva e não traz nenhuma dor insuportável. No mesmo dia, o paciente já pode voltar às suas atividades rotineiras.

Existem contraindicações para o preenchimento labial?

Sim! A recomendação sempre depende de um profissional da área da saúde. Existem alguns casos que devem ser muito bem observados antes de iniciar um preenchimento labial, como:

  •           Doenças autoimunes;
  •           Alergia à qualquer composto usado no procedimento;
  •           Pessoas que possuam problemas crônicos de saúde;
  •           Gestantes.

Quer saber mais sobre o preenchimento labial com ácido hialurônico? Então siga-nos nas redes sociais e agende uma consulta agora mesmo!