O que é a bichectomia?

Sabemos o quanto a nossa aparência é importante atualmente. Não só para os relacionamentos pessoais e profissionais, mas também para nós mesmos. Ter autoestima elevada e realmente gostarmos do que vemos quando olhamos no espelho, já é um impulso para levantar bem todos os dias de manhã e ir atrás de nossos sonhos. É por isso que têm sido desenvolvido tantos métodos estéticos para resolver qualquer incômodo. É isso o que eu mais falo aqui na clínica: não importa sua queixa, tudo tem uma solução!

Para que serve a bichectomia?

Para quem se incomoda com o formato arredondado do rosto, ou a aparência de “bochechudo”, hoje têm a solução através da bichectomia. A bichectomia é um procedimento cirúrgico bem simples, que visa reduzir o tamanho das bochechas, deixando o rosto mais fino. Cada vez mais mulheres têm aderido a esta técnica, trazendo resultados visíveis.

O que é a bichectomia?

A bichectomia tem esse nome porque o procedimento consiste em remover as Bolas de Bichat. A Bola de Bichat é um tecido adiposo localizado na região das bochechas, dando mais volume a elas. O tamanho dessa gordura localizada varia de pessoa para pessoa, sendo bem maior nas crianças – e é por isso que adultos com o rosto muito arredondado ficam com aparência infantil! Com o passar dos anos, a Bola de Bichat fica menor.

Curiosidade: a bola de Bichat tem esse nome porque o tecido adiposo foi descoberto por um anatomista francês, chamado Marie François Xavier Bichat, em 1802!

Como a bichectomia é feita?

A expressão “procedimento cirúrgico” pode assustar, mas na verdade, a bichectomia é um procedimento extremamente simples, podendo ser realizado em mais ou menos, 40 minutos. A anestesia é local e no mesmo dia, o paciente já pode voltar à sua rotina normal.

O profissional – que pode ser um especialista da odontologia ou um cirurgião plástico – fará todo um preparo para realizar o método e então, uma pequena incisão é feita pelo lado de dentro da boca, por onde a Bola de Bichat é removida. Fazer desta forma é um grande benefício, pois os pontos são absorvidos e não fica cicatriz alguma!

Benefícios da bichectomia

Além de deixar o rosto mais harmônico, fino e bonito, a bichectomia também ajudou pessoas que sofriam com brincadeiras de mal gosto: aquelas que recebiam o apelido de “bochechudo” ou “fofão”.

Olhando por outro lado, a bichectomia também serve para sanar problemas funcionais. Ou seja, para quem vive com o problema de morder as bochechas, causando ferimentos e muita dor, pode se livrar desta situação fazendo um pequeno procedimento de bichectomia.

Confira conosco alguns casos de sucesso e fique atento para o próximo Bichectomia Day e realize seu sonho de ter um rosto ainda mais belo!